24 de agosto de 2019
  • :
  • :

Avião que caiu com Gabriel Diniz não tinha permissão para táxi aéreo

Avião que caiu com Gabriel Diniz não tinha permissão para táxi aéreo

O avião monomotor, modelo PA-28-180 e prefíxo PT-KLO, que transportava o cantor Gabriel Diniz, não tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo (transporte de passageiros) e apenas poderia ser utilizado para fazer voos de treinamento ou instrução, segundo confirmado pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

Entretanto, conforme a Anac, a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020, tornando-se em situação regular. Fabricado pela empresa Piper Aircrat, dos Estados Unidos, e pertencente ao Aeroclube de Alagoas, o avião possuía capacidade máxima para transportar quatro pessoas, incluindo a tripulação.

Além do corpo do cantor, outros dois – ainda não identificados – foram resgatados na região da Praia do Saco, cidade de Estância, e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), como divulgado pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE). Ainda de acordo com o órgão, o corpo de uma quarta pessoa envolvida na tragédia foi encontrado no final da tarde desta segunda, 27.

Investigações – Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está responsável pela realização da ‘Ação Inicial’ que tem como objetivo a coleta de dados, onde envolve “fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

Pelo Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse que pediu à Secretaria de Aviação Civil “que esteja à disposição para ajudar no que for possível a Aeronáutica na apuração dos motivos que levaram à queda do avião”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *