26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Costa de Camaçari é apresentada a operadores de turismo de 25 países

Costa de Camaçari é apresentada a operadores de turismo de 25 países

A Costa de Camaçari vai muito além das praias, point de surf e esportes aquáticos. Áreas de preservação ambiental, rios, dunas, opções de turismo étnico, religioso e uma rica culinária estão à disposição de quem pretende descobrir Camaçari. Nos dias 28 e 29 de maio, operadores de turismo de 25 países se reuniram em Fortaleza (CE) e tiveram a oportunidade de saber mais sobre a cidade que desponta como um destino promissor no Brasil. A subsecretária de Turismo, Lúcia Bichara, e a turismóloga Cleide Pinheiro, participaram, durante essa semana, do Matcher 2019, evento que coloca frente a frente os melhores fornecedores locais com compradores do mundo inteiro.

O evento é uma plataforma moderna que conecta os interesses de negócios entre os produtos brasileiros e seus principais vendedores internacionais. “A aceitação da Costa de Camaçari foi muito grande, principalmente pelos operadores que estarem procurando novos destinos. Eles ficaram impressionados com a diversidade de produtos oferecidos em uma única região”, conta a subsecretária.

O posicionamento da gestão municipal com a criação da identidade Costa de Camaçari e o investimento na qualificação e identificação dos produtos que a cidade tem a oferecer repercute no trade nacional e essa imagem também já ultrapassa os limites do país. As especialistas em turismo que representaram Camaçari no evento foram surpreendidas com a procura e aceitação do destino no mercado internacional, com destaque para a Argentina, Chile e Bolívia (na América do Sul) e Portugal, Espanha e Itália (Europa).

Marcado pela organização, seleção de convidados e parceiros estratégicos, os resultados obtidos pelos operadores e expositores que participaram dos dois dias de evento foram expressivos. Ao todo, foram realizadas 2.400 reuniões presenciais e 4.000 contatos on-line; unindo 17 destinos brasileiros a 75 empresas estrangeiras.

Posicionamento estratégico – A cidade, que há 40 anos tem sua base econômica voltada para indústria, ampliou sua visão estratégica e investiu no potencial turístico. O prefeito Elinaldo Araújo está apostando nesse recurso como novo vetor econômico e já soma grandes conquistas. O posicionamento que começou com a criação da identidade Costa de Camaçari e reativação da Secretaria de Turismo, conta ainda com uma importante parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para diagnóstico, qualificação e fortalecimento da gestão do turismo municipal.

Através dessa parceria, a pasta gerida pelo secretário Gilvan Souza está desenvolvendo o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS, a Trilha Economia da Praia, a Consultoria de Melhoria do Desempenho Empresarial – MEDE Turismo e o projeto Sabores e Saberes. Aliado às ações de ordenamento e infraestrutura, o investimento vai proporcionar um cenário confiável para investidores e visitantes.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *