24 de agosto de 2019
  • :
  • :

Em São Cristóvão, ACM Neto inaugura o Projeto Escola sem Muros

Em São Cristóvão, ACM Neto inaugura o Projeto Escola sem Muros

Na manhã deste sábado (1º), o prefeito ACM Neto participou da inauguração oficial do projeto Escola sem Muros. A ação foi realizada na Escola Municipal Barbosa Romeo, localizada na Rua São Paulo, em São Cristóvão. O evento contou também com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação, Bruno Barral, dentre outras autoridades.

Além de acompanhar os serviços de melhoria da infraestrutura da unidade de ensino, como pintura, limpeza e manutenção, o prefeito plantou árvores, visitou as instalações da unidade e inaugurou a quadra poliesportiva, que teve investimento total de R$282.175,55 (cobertura, pintura e equipamentos). Houve também cuidados com o entorno da escola, bem como atividades pedagógicas, palestra sobre Bullying e Cyberbullying e oficinas sobre Resiliência Urbana e Gestão das Emoções.

Em seu discurso, ACM Neto disse que ficou muito impressionado com o clima de integração entre a escola e a comunidade. “Tenho certeza que nunca um prefeito esteve tão presente em um bairro como eu em São Cristovão desde 2013”, afirmou o prefeito. ACM Neto acrescentou que o sucesso da educação não passa apenas pelas pessoas envolvidas no projeto, mas, também, pelo envolvimento da comunidade. “O conceito do Projeto
Escola sem Muros passa pelo convite para que todos os moradores do bairro participem também das atividades esportivas e de lazer”, afirmou.

Os moradores do bairro contaram também com atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria Geral do Município, Coelba, Defesa do Consumidor, programa Primeiro Passo, bem como de projetos sociais (como Bolsa-Família e Minha Casa, Minha Vida. Serviços médicos, avaliação e orientação nutricional foram outras atividades à disposição da comunidade. Para a criançada, os projetos “Ruas de Lazer”, “Condutores do Futuro”, “Educação Ambiental”, além do plantio de árvores. Grafitagem, apresentações de fanfarra, percussão, voz e violão, capoeira, grupos de dança (adulto e infantil) e coral completaram a programação desse dia especial.

Projeto – Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o projeto envolve uma série de ações de órgãos públicos municipais, alunos, professores, coordenadores, gestores, funcionários e, principalmente, a comunidade local, com foco na valorização da escola e fortalecimento dos laços com a comunidade, para construir uma consciência de responsabilidade, cuidado e preservação desse bem público.

O Escola sem Muros conta também com o trabalho das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra),de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), da Saúde (SMS) e de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre),Guarda Civil Municipal, Prefeitura-Bairro, Codesal, Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *