25 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari vai sediar o Ballace Festival Nacional de Dança de 13 a 16 de junho

Camaçari vai sediar o Ballace Festival Nacional de Dança de 13 a 16 de junho

O Ballace Festival Nacional de Dança chega em sua 14ª edição com data marcada para os dias 13, 14, 15 e 16 de junho. O evento, que vai ser realizado no Teatro do Saber, em Camaçari (BA), vai reunir performances cerca de 800 bailarinos participantes da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo em outlets da dança, concurso, mostras e oficinas com a expectativa de receber um público diário de aproximadamente mil pessoas.

Este ano, pela primeira vez, o Ballace terá uma “Batalha de break e hip hop”. A dança do ventre vai ganhar destaque com sessão exclusiva e a novidade fica como um presente do Ballace para a aula de Musical Theatre, com Juliana De-Vecchi, diretora da Cia On Broadway.

Nesta edição, os bailarinos terão isenção da taxa de inscrição, ou seja, dançam gratuitamente como incentivo para aperfeiçoamento e crescimento técnico /artístico.

“Isso fez o evento crescer muito por obtermos total adesão. O objetivo é estimular o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos, estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança, divulgar e incentivar a dança como forma de expressão, valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e/ou bailarinos, promover a “dança-educação”. Assim, acolhemos e incentivamos nossos artistas”, explica a idealizadora do Ballace, a ex-bailarina e produtora cultural Anna Cristina Gonçalves.

Mais informações no site oficial do evento.

Foto: Carlos Alcântara/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *