16 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo vai instalar sala de monitoramento aéreo durante a Copa América

Governo vai instalar sala de monitoramento aéreo durante a Copa América

O Ministério da Infraestrutura informou nesta qinta-feira (6) que o governo federal vai instalar uma sala de monitoramento e gerenciamento das operações de aviação civil durante a Copa América de Futebol. O evento será realizado no Brasil de 14 de junho a 7 de julho, com jogos marcados para as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Segundo o ministério, a sala fará a integração e o monitoramento das operações nos aeroportos que atenderão às cidades-sede da Copa América 2019. A pasta disse que a sala também fará o compartilhamento de informações, em tempo real, entre os aeroportos das cinco cidades-sede.

O objetivo do monitoramento é evitar que a dinâmica dos aeroportos seja afetada durante a Copa. A sala de monitoramento funcionará no Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), no Rio de Janeiro e será inaugurada na segunda-feira (10).

Seguran̤a energ̩tica РOntem (5), o Comit̻ de Monitoramento do Setor El̩trico (CMSE) disse que vai adotar medidas adicionais de seguran̤a el̩trica para a opera̤̣o do Sistema Interligado Nacional (SIN) durante o evento.

De acordo com nota divulgada pelo comitê, responsável pelo acompanhamento do suprimento energético no país, as medidas envolvem operação “acima dos padrões técnicos exigidos na operação do sistema, a fim de garantir o suprimento eletroenergético nos padrões de continuidade e qualidade à sociedade”.

Foto: Sargento Rezende/Agência FAB




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *