20 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória encara o Sport neste sábado pela Série B

Fora de casa, Vitória encara o Sport neste sábado pela Série B

O Vitória enfrenta o Sport neste sábado (08), às 20h30, na Ilha do Retiro, num clássico nordestino pela 7ª rodada da Série B.

O Rubro-Negro Baiano estreou na Série B com uma derrota por 3×1 para o Botafogo-SP. Além do time de Ribeirão Preto, o rubro-negro foi derrotado pelo Guarani por 3×2 – ambos fora de casa – e no Barradão pelo São Bento por 2×1 e pelo Bragantino por 2×0.

Os melhores resultados do Leão foram contra times de fora de São Paulo. Mais especificamente ainda, clubes de Goiás. O rubro-negro bateu na segunda rodada, em casa, o Vila Nova por 2×1 e empatou como visitante em 1×1 com o Atlético-GO.

Estreante do dia, o lateral direito Van comentou a coincidência: “Temos que ganhar das equipes paulistas e estamos trabalhando forte para isso. Mas agora é o Sport. Pode ter certeza que vamos jogar bem amanhã (sábado)”.

Se a marca for mantida, o Leão poderia esperar por um bom resultado neste sábado, diante do rival pernambucano. A questão é que coincidências não entram em campo – retrospectos, de certa forma, sim.

Por isso o desafio do Vitória é a boa fase do Sport em sua casa. Desde o início do ano, o rival só perdeu duas partidas na Ilha do Retiro: a de estreia na temporada, diante do Flamengo de Arcoverde, e a final do Pernambucano diante do Náutico – partida em que ainda assim levou o título.

O Leão baiano também tem do que se orgulhar. Nos últimos cinco jogos, desde 2014, entre as equipes na Ilha do Retiro, o Vitória foi vencedor na maioria.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *