29 de março de 2024
  • :
  • :

Trade baiano se mobiliza para reforçar homenagens à primeira santa brasileira

Trade baiano se mobiliza para reforçar homenagens à primeira santa brasileira

Com o anúncio do Vaticano da santificação de Irmã Dulce, nos próximos meses, o Conselho Baiano de Turismo (CBTur) está intensificando as ações para definir uma data ou período anual para comemorar e cultuar a primeira santa brasileira.

Nesta terça-feira (11), integrantes do trade estiveram reunidos com o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para reforçar o diálogo iniciado com a Igreja Católica, o município e as Obras Sociais Irmã Dulce no sentido de formatar um produto direcionado ao público religioso, nos mesmos moldes do que já existe em outras cidades do País.

De acordo com o presidente do CBTur e da Salvador Destination, Roberto Duran, a ideia é organizar uma programação de uma semana, no mês de maio, que seria encerrada com uma grande romaria. “Irmã Dulce será em breve reconhecida como a primeira santa brasileira. Por si só, isso já traz uma ampla repercussão nacional e internacional, mas também lança a atenção para o belo trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce, que completam 60 anos, e o destino Salvador, atraindo mais turistas”, frisa Duran.

Segundo dom Murilo Krieger, a data da canonização de Irmã Dulce será anunciada em breve pelo papa. Uma semana após esse anúncio e a celebração eucarística no Vaticano, está programada uma missa campal em Salvador em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, adiantou o arcebispo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *