O presidente Jair Bolsonaro fez novamente um gesto de apoio ao ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, durante o jogo entre CSA e Flamengo nesta quarta-feira (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O presidente levantou a mão do ministro, enquanto parte da torcida gritava o nome de Moro. O ministro retribuiu apontando para o presidente. Mais cedo, o porta-voz da Presidência afirmou que relação entre Bolsonaro e Moro é de “camaradagem e confiança”.
Desde que supostas conversas de Moro com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, foram reveladas pelo site The Intercept, o ministro enfrenta um desgaste. O presidente já o condecorou publicamente o ministro com a medalha do Ordem do Mérito Naval e os dois almoçaram juntos nesta quarta-feira.
Ao chegar no estádio, o presidente pediu aos torcedores uma camisa do Flamengo para ele e também para o ministro. Ganhou a de número 60. Moro ficou com a de número dez, utilizada pelos craques do futebol. Moro chegou ao estádio de terno e gravata, ao contrário do presidente, que estava de agasalho da Seleção Brasileira.
No final, o Flamengo venceu o CSA por 2 a 0 fazendo a alegria dos torcedores, inclusive de Sergio Moro, que comemorou com postagem no Twitter.
– 12 de Junho. Estádio Mané Garrincha, Flamengo x CSA. pic.twitter.com/oxN9FEYVph
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de junho de 2019
O CSA que me perdoe, hoje foi dia do Flamengo. Mas compensamos em outra data. pic.twitter.com/7QAvkcB0xD
— Sergio Moro (@SF_Moro) 13 de junho de 2019
Ainda por cima o Presidente @jairmessiasbolsonaro e @sf_moro são pé quente! O Fla meteu 2 gols no CSA em um estádio lotado de flamenguistas. Muito bom! pic.twitter.com/u3Rx3cMc4e
— Bia Kicis (@Biakicis) 13 de junho de 2019
A Nação Rubro-Negra agradece. 👏🏼👏🏼
SRN. https://t.co/c7qG35Rx0G— Marcelo Bretas (@mcbretas) 13 de junho de 2019
– Moro na Lava Jato: mais de 150 "colarinhos brancos" condenados a 2.294 anos.
– Moro no Ministério: queda de 23% nas mortes violentas no 1o trimestre.
A quem interessa a renúncia do Ministro @SF_Moro e a derrubada do Pacote Anticrime?
Em defesa da Lava Jato, #Dia30EuVou! 🇧🇷
— Leandro Lyra (@leandrolyrarj) 12 de junho de 2019