20 de setembro de 2019
  • :
  • :

Hospital Santa Izabel anuncia a inauguração de novos serviços de saúde

Hospital Santa Izabel anuncia a inauguração de novos serviços de saúde

O atual processo de adequação, expansão e qualificação do Hospital Santa Izabel está ganhando novo impulso com a inauguração na próxima quarta-feira (19) dos novos Serviços de Otorrinolaringologia e Vídeoendoscopia. Muito demandadas e conceituadas, essas duas especialidades serão disponibilizadas em um prédio com nova e moderna estrutura, assegurando acompanhamento completo dos pacientes, do diagnostico ao desfecho, e um tratamento avançado, definido por um corpo clinico especializado.

O Serviço de Videoendoscopia, voltado ao atendimento ambulatorial eletivo de pacientes clínicos e cirúrgicos, com sistema day hospital e realização de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico. No ambiente confortável e humanizado da nova unidade, serão ofertados os seguintes exames/procedimentos: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, CPRE, retossigmoidoscopia, PHmetria esofágica e manometria esofágica e anorretal, broncoscopia, ecobroncoscopia (EBUS) ecoendoscopia digestiva e histeroscopia

Já o Serviço de Otorrinolaringologia agora está bem mais amplo e devidamente estruturado para atender, com precisão, qualidade e conforto, a grande procura da população por assistência especializada nessa área. Referência em atendimento de excelência, o Serviço contará ainda com dois ambientes exclusivos, um para pronto-atendimento e outro para exames e consultas, além da completa retaguarda do Hospital Santa Izabel.

Essas inaugurações integram um amplo conjunto de investimentos que a Santa Casa da Bahia está realizando no Santa Izabel para adequar e expandir instalações físicas, ampliar serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes.

As intervenções, que estão sendo realizadas em ritmo intenso, contemplam ainda um novo Pronto Atendimento adulto, nova circulação da Bioimagem II, completa atualização do sistema de combate a incêndio, primeira etapa da requalificação da rede de energia e novos sistemas de água gelada e de infraestrutura do sistema de ar condicionado. No total, estão sendo investidos R$ 30 milhões.

A importância desse conjunto de investimentos é ressaltada pelo provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, para quem o objetivo das mudanças é oferecer um atendimento cada vez mais resolutivo, seguro e acolhedor. “Os investimentos no Santa Izabel são uma prova do nosso compromisso em disponibilizar aos baianos assistência qualificada e cada vez mais alinhada aos padrões de excelência na área de saúde e bem-estar”, afirmou o provedor.

O atual momento do Santa Izabel é destacado também pelo diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Ricardo Madureira. Segundo ele, o hospital vem buscando se modernizar para acompanhar as inovações tecnológicas na área da saúde, ampliando as possibilidades em relação aos procedimentos de maior complexidade e as chamadas intervenções minimamente invasivas.

Mais proteção – Outra boa notícia é que a Santa Casa da Bahia está concluindo a modernização do sistema de prevenção e combate a incêndio do Hospital Santa Izabel. A partir deste mês, a unidade passa a contar com diversos dispositivos que auxiliarão no monitoramento, detecção e combate a incêndio. Sensores da calor e fumaça, repetidores de sinal, sirenes e acionadores de alarme via wireless estarão em funcionamento transmitindo em tempo real informações de todos os ambientes do HSI aos gestores, que poderão efetuar o gerenciamento do sistema por meio de aplicativo no celular.

História – Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelênciaemitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *