25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro declarou na manhã desta sexta-feira (14) que vai demitir o presidente dos Correios , o general Juarez Aparecido de Paula Cunha . O anúncio ocorreu ao fim de café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto.

Segundo Bolsonaro, a exoneração deve ser publicada nos próximos dias e se deve recente à ida do presidente da estatal à Câmara dos Deputados, a convite de partidos da oposição. O presidente disse que Juarez se comportou como um sindicalista na ocasião e posou para fotos com deputados do PT e do PSOL.

Ele disse ainda que o fato de o general ter descartado a privatização dos Correios – já aventada publicamente por Bolsonaro – pesou para a decisão, porque “aí complica”.

Breve histórico – Juarez de Paula Cunha assumiu o comando da estatal em novembro do ano passado, durante o governo do presidente Michel Temer (MDB) e foi mantido no cargo por Bolsonaro. Ele entrou no Exército em 1969 e chegou a ser comandante Militar do Oeste, em Campo Grande (MS).

O debate sobre o tema ocorreu em audiência pública no último dia 5, promovido pelas comissões de Legislação Participativa e de Trabalho, Administração e Serviço Público. Em sua fala, o presidente da estatal afirmou que a privatização é “uma suposição”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *