25 de abril de 2024
  • :
  • :

Grupo O Boticário apoia conselhos da Criança e do Idoso em Camaçari

Grupo O Boticário apoia conselhos da Criança e do Idoso em Camaçari

O investimento social privado, com foco no desenvolvimento social e cultural, foi o tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (17), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Grupo O Boticário. Na pauta, o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso em Camaçari.

O encontro, realizado na sala de reuniões dos conselhos, teve como objetivo, dialogar com os conselhos da Criança e do Idoso e com a Rede de Atendimento para viabilizar a construção coletiva de soluções sociais, através de quatro encontros formativos personalizados para capacitação, a fim de dar suporte técnico qualificado para acelerar a instrumentalização e o desenvolvimento das soluções.

Ao longo do ano, quatro encontros técnicos, acontecerão até o mês de outubro, além de encontros remotos, que devem acontecer semanalmente pelas plataformas digitais, para troca de experiências em cima das temáticas propostas.

Direitos – De acordo com Andréa Moreira, mestre em Gestão Humana e Social, e gestora da Yabá Consultoria em Gestão Sustentável e Investimento Social, a intenção do Grupo O Boticário é garantir os direitos e também o acesso de crianças, adolescentes e idosos em projetos de cultura, saúde, esporte e educação. “A parceria visa contribuir para as políticas de atendimento da criança, adolescente e idoso por meio de Conselhos e da Rede de Atendimento”, disse.

Contente com a iniciativa, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Hilton, agradeceu pela parceria. “Gostaria de agradecer ao Boticário por mais essa parceria. O Boticário foi a primeira empresa a depositar no fundo da criança do CMDCA. Tenho certeza que dará certo, já deu certo. Obrigado por terem escolhido Camaçari, as crianças e dos idosos agradecem”, enfatizou.

Já a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, fez questão de enfatizar o comprometimento da gestão em auxiliar o grupo no que for necessário para a conclusão do projeto. “Gostaria de salientar que, como gestão, pode contar com o nosso total apoio. Sejam bem-vindos, estamos à disposição para ajudar no avanço no que for possível”, finalizou.

Também participaram da reunião, a secretária de Educação, Neurilene Martins, e a subsecretária de Relações Institucionais, Janete Ferreira. O próximo encontro está marcado para o dia 22 de julho.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *