16 de abril de 2024
  • :
  • :

VAR anula dois gols e Brasil fica no 0 a 0 com a Venezuela

VAR anula dois gols e Brasil fica no 0 a 0 com a Venezuela

A retranca da Venezuela e dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo impediram a torcida baiana de comemorar uma vitória do Brasil na noite desta terça-feira (18). Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe do técnico Tite não conseguiu superar a defesa adversária, teve lances invalidados por impedimento e saiu de campo com o decepcionante resultado de 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.

O 25º encontro da história entre Brasil e Venezuela foi o confronto entre um favorito, dono da casa e com imensas dificuldades para criar, e um azarão, com tática organizada e muito consciente da proposta de se defender. Os venezuelanos tiveram uma proposta clara de jogo de empatar em 0 a 0. Missão cumprida com êxito e sem precisar dar pancadas nos adversários.

Na opinião do técnico Tite, o Brasil sentiu a pressão de precisar superar a retranca adversária e terá de melhorar para, na próxima partida, contra o Peru, cumprir a meta estabelecida pelo comandante de jogar bonito.

“Não tivemos a qualidade que nós buscamos. Depois, ficamos apressados demais, ansiosos demais. Isso fica traduzido nas jogadas em que você força e erra. As finalizações ficam imprecisas, o time passa a arriscar pouco”, afirmou o técnico Tite na entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. Em 38 jogos no comando da seleção, foi a quarta vez em que a equipe não marcou um gol em uma partida.

Segundo Tite, o Brasil precisava ter buscado mais o jogo pelas pontas. “Faltou contundência, efetividade e traduzir em gol. Isso é fundamental. Nossa precisão foi muito baixa. Teve volume, mas não teve criatividade. Faltou colocar o goleiro para trabalhar mais vezes”, afirmou. A seleção brasileira teve três gols anulados: um por falta e outros dois por impedimento assinalado pelo árbitro de vídeo.

O empate adiou a oportunidade do Brasil de garantir a classificação antecipada às quartas de final. Será preciso agora superar o Peru, no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. A seleção soma agora quatro pontos e segue na liderança. Os peruanos têm a mesma pontuação, mas aparecem na segunda posição por terem menor saldo de gols.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *