6 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Zé Cocá destaca importância do programa Bahia Rural para o agronegócio baiano

Zé Cocá destaca importância do programa Bahia Rural para o agronegócio baiano

Destacando a importância do programa Bahia Rural, da TV Bahia, o deputado estadual Zé Cocá (PP), fez inserir na ata dos trabalhos da Assembléia Legislativa Moção de Congratulações pela edição de nº 1000 do programa, exibido no último domingo, mostrando o desenvolvimento do Oeste baiano, em função da agropecuária.

“O Bahia Rural foi ao ar pela primeira vez no dia 29 de agosto de 1999, realizando verdadeira viagem pelo interior do estado, permitindo ao telespectador conhecer detalhes sobre o agronegócio baiano e a vida no campo”, relata o deputado. 

Cocá elogiou a atuação do jornalista e apresentador Valber Carvalho, do produtor Alcebíades Costa e da repórter Georgina Maynart, “que realizaram importante trabalho, mostrando a agricultura e pecuária baiana, e tudo que envolve o universo do homem do campo”. De acordo com o deputado, o Bahia Rural prestou inegáveis contribuições à cidade e ao campo, e quebrou a visão preconceituosa que a cidade tinha do campo.

“A Bahia possui quase 700 mil famílias de agricultores, concentrando 15% da população de agricultores familiares do País, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos baianos”, pontuou o deputado, lembrando que essa realidade tornou-se transparente através do programa Bahia Rural, que aproximou a capital do campo, mostrando suas riquezas, belezas e tradições, apresentando ao mundo uma população rural receptiva, afável, simples e verdadeira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *