19 de agosto de 2019
  • :
  • :

Camaforró começa nesta sexta com Adelmário Coelho, Magníficos e mais atrações

Camaforró começa nesta sexta com Adelmário Coelho, Magníficos e mais atrações

A 22ª edição do Camaforró começa nesta sexta-feira (21) e se estende até 23 de junho. Nos dias de festa, o Espaço Camaçari 2000 – onde acontece o evento – vai estar com aquela atmosfera de interior, com todos aqueles elementos que fazem do mês de junho uma das melhores épocas do ano. Vai ter muita animação, grupos juninos, bandeirolas, barracas com comidas típicas e, claro, muito forró.

Durante os dias de festa, cerca de 40 atrações irão se dividir entre o palco principal, o Caramanchão e o Coreto. Com uma grade que promete agradar a todos os públicos, os espaços contam com shows que vão desde o autêntico forró pé de serra e arrasta pé, ao arrocha e sertanejo. Os portões serão abertos às 18h e as apresentações estão previstas para começar às 19h e terminar às 5h.

O palco principal da festa conta com uma estrutura diferenciada: dois palcos no mesmo ambiente. Ligados por uma plataforma, os shows acontecerão de forma intercalada. Deste modo, o público consegue ficar mais perto do artista. Outro ponto de destaque são as telas de transmissão simultânea, ou seja, mesmo quem estiver longe do palco vai conseguir assistir tranquilamente aos shows.

Na arena, onde o palco está localizado, cerca de 60 mil pessoas são esperadas por noite. Shows de artistas como Adelmário Coelho, Simone e Simaria, Marcos e Belutti, Amado Batista, Lambasaia, Calcinha Preta, Magníficos e Trio Nordestino estão garantidos.

Outro espaço que também promete fazer bonito durante o maior e melhor São João da Região é o Caramanchão. Ele possui estrutura com qualidade equivalente ao palco principal, com segurança, banheiros químicos, além de ser um ambiente coberto e contar com um espaço exclusivo para alimentação com bebidas e comidas típicas.

O Caramanchão, que este ano passa a se chamar Miguelão do Forró, tem sua grade composta 80% por artistas locais – trazendo assim mais identificação e proximidade aos camaçarienses – e conta com uma programação que vai desde o “forró pé de serra” ao mais estilizado.

Já o coreto é aquele espaço onde o público vai encontrar o verdadeiro forró raiz. Além de contar com trios de forró “pé de serra”, o local também contempla apresentação de grupos culturais e juninos. Deste modo, se torna o lugar ideal para quem deseja levar seus filhos para curtir a festa.

O Camaforró também promete atrair o público das cidades vizinhas e movimentar a rede hoteleira. De acordo com o Secretário de Turismo, Gilvan Souza, a grade diferenciada em comparação a outras regiões se torna um grande chamariz. “Os nossos hotéis estão bem capacitados para receber os visitantes das cidades vizinhas, com conforto e leitos diferenciados. Outro ponto a favor é que as pistas que ligam as cidades a Camaçari são bem seguras e assistidas”, avalia o secretário.

O Camaforró é realizado pela Prefeitura, através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio de diversas secretarias municipais, além do apoio das polícias Civil e Militar e de segurança particular. O evento se tornou tradição e aumenta a cada ano que passa, para agradar a todos os gostos.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA (21/6)
Palco Principal: Filé de Camarão / Léo Ferreira / Adelmário Coelho / Unha Pintada / Magnificos
Caramanchão: Viviane Araújo / Julio Vidal / Amanda Santiago / Tree Baile / Carlos Pitta / Fio de Ouro
Coreto: Forró Baiano / Os Baianos do Forró / Diagonais do Forró / Cara Feia

PROGRAMAÇÃO SÁBADO (22/6)
Palco Principal: Livia Nunes / Trio Nordestino / Bimbinho / Lambasaia / Simone e Simaria / Lucas Tibério
Caramanchão: Tempero de Xó / Arriégua / Balada Prime / Brasilian Boys / Forró no Grau
Coreto: Zé da Galera / Coração Zabumbeiro / Elias e Sua Gente / Forró Manhoso

PROGRAMAÇÃO DOMINGO (23/6)
Palco Principal: Pé de Lata / Adriano Reis / Calcinha Preta / Amado Batista / Marcos e Belutti
Caramanchão: Canjica mole / Dammy Monteiro / Felipe Alvin / Alex e Camargo / Raffa Pitton
Coreto: Mimi dos Oito Baixos / Luís do Baião / Cearazão do Forró / Valdério do Forró

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *