20 de abril de 2024
  • :
  • :

Em vídeo, Greenwald promete a Lula que já está “investigando” a Lava Jato; assista

Em vídeo, Greenwald promete a Lula que já está “investigando” a Lava Jato; assista

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

Em entrevista divulgada pelo site The Intercept Brasil no YouTube há exatamente um mês, no dia 21 de maio deste ano, o ex-presidente Lula, condenado em três instâncias e preso por corrupção e lavagem de dinheiro na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), diz ao jornalista norte-americano Gleen Greenwald que “gostaria de fazer uma delação contra Moro” e sugere, sem pudor algum, que ele faça uma “investigação com isenção” contra a Operação Lava Jato.

Lula: Eu vou te fazer uma sugestão, uma denúncia que você pode ajudar a investigar: nós fomos sabedores de noticias de que houve acordo feito no Departamento de Justiça dos Estados Unidos em que o Dallagnol estava pegando para o Ministério Público, para a Operação Lava Jato, dois bilhões e meio de reais. Está formando uma quadrilha.

Gleen Greenwald: Tá bom. Quero te prometer que estamos já trabalhando com essas questões, investigando…

Poucos dias depois desta entrevista, no dia 9 de junho, em meio a denúncias de telefones hackeados, o site The Intercept divulgou um suposto primeiro diálogo atribuído ao ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao chefe da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, obtido de uma fonte supostamente anônima.

Foto: Reprodução do YouTube




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *