26 de abril de 2024
  • :
  • :

França elimina o Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol

França elimina o Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol

A França sofreu diante do Brasil, mas confirmou seu favoritismo em Le Havre, neste domingo (23), diante de 23.965 torcedores, a lotação máxima do estádio, pelas oitavas de final do Mundial Feminino, e avançou na competição.

No segundo tempo, a França chegou rapidamente ao seu gol numa jogada pela direita com a rápida Diani. Ela ganhou de Tamires e cruzou para Gauvin, que mandou para o gol, aproveitando a desatenção da marcação brasileira.

Em desvantagem, o Brasil foi para cima e, aos 19, em uma bela jogada de toque de bola, a seleção empatou o duelo. Debinha avançou pela esquerda e cruzou. A defesa francesa tirou, mas a bola sobrou para Thaisa, que mandou no canto. A auxiliar marcou impedimento, mas após revisão no VAR, o gol foi confirmado.

As duas equipes ainda fizeram suas alterações e o jogo foi para a prorrogação. No segundo tempo da prorrogação, a principal arma da França acabou dando certo logo aos dois minutos. Majri cobrou falta da direita e Henry apareceu na pequena área, tocando para o gol. A partir daí, o Brasil pressionou, mas a seleção da casa soube se defender e garantiu a classificação.

O triunfo por 2 a 1 na prorrogação garantiu a equipe anfitriã nas quartas de final, à espera do vencedor do duelo entre Estados Unidos e Espanha, que se enfrentarão nesta segunda-feira.

O resultado manteve o tabu de o Brasil nunca ter vencido a França no feminino. Em nove partidas na história, foram cinco empates e quatro derrotas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *