18 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador vai inaugurar unidade de saúde em Coutos nesta terça

Prefeitura de Salvador vai inaugurar unidade de saúde em Coutos nesta terça

Mais uma unidade de saúde da família (USF) será entregue em Salvador, desta vez contemplando os moradores de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. A USF Vila da Fraternidade, localizada na Rua José do Patrocínio s/nº (próximo da Escola Municipal Colina do Mar), será inaugurada pela Prefeitura nesta terça-feira (25), às 14h30. A solenidade de entrega da unidade contará com a presença do prefeito ACM Neto e demais gestores e autoridades municipais.

Para a execução das obras na USF foi investido mais de R$ 1,4 milhão. A estrutura da unidade de saúde possui 608 m² de área construída e tem capacidade para atender até 14 mil pessoas por mês.

A USF Vila da Fraternidade  possui dois pavimentos e 12 consultórios, sendo quatro odontológicos. Atuarão no local quatro equipes saúde família e outras quatro equipes de saúde bucal. 

Serão ofertados serviços básicos de acolhimento e atendimento médico de enfermagem e odontológico, programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, pré-natal, além de planejamento familiar e outros acompanhamentos essenciais de saúde, como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, curativos, nebulização E teste do pezinho.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *