28 de março de 2024
  • :
  • :

Arimateia repudia vandalismo contra dois templos da Igreja Universal em Salvador

Arimateia repudia vandalismo contra dois templos da Igreja Universal em Salvador

O deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quinta-feira (27), uma Moção de Repúdio a manifestação de intolerância religiosa e aos atos de vandalismo praticados por integrantes da “Marcha Incomode” contra dois templos da Igreja Universal, em Salvador, no último dia 18 de junho. O parlamentar destacou que seguirá atento com a bancada evangélica do Parlamento Baiano, acerca da necessidade de uma mobilização pela defesa dos direitos humanos e do livre exercício dos cultos religiosos, previstos pela Constituição.

Para o deputado José de Arimateia além do desrespeito à Constituição, um ato como esse leva a refletir intensamente o quanto os brasileiros estão encarcerados e impedidos de manifestar suas opiniões e crenças religiosas. Na moção, o parlamentar ainda convidou todos os evangélicos, sobretudo os membros da Igreja Universal a não permanecerem inertes a uma atitude classificada por ele como censurável e digna de repúdio contra o seu credo religioso. No documento ele sugere também em responder tais atos e cobrar direitos, através do exemplo de boas atitudes, respeito e tolerância ao credo alheio.

“Como bispo da Igreja Universal, legislador e cidadão, desejo que os culpados pelo manifesto de intolerância religiosa sejam identificados e respondam na forma da Lei pelos atos cometidos. Todo ato de vandalismo precisa ser bem apurado e punido. Manifesto também o meu apelo para que as históricas manifestações de intolerância religiosa em nosso estado e país sejam cada vez mais raras e definitivamente extintas para que possamos cobrar os nossos direitos nos aproximando a cada dia mais da prática do bem e do amor ao próximo”, ressaltou Arimateia, que é Bispo da Igreja Universal.

Foto: Cris Oliveira/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *