28 de março de 2024
  • :
  • :

Mulher de Carlos Ghosn pede ajuda a Trump e Macron para processo no Japão

Mulher de Carlos Ghosn pede ajuda a Trump e Macron para processo no Japão

A mulher do presidente deposto da Nissan, Carlos Ghosn, novamente recorreu aos líderes mundiais, que se reuniram no Japão para a cúpula do G20, para tentar dar visibilidade ao caso do marido, que enfrenta denúncias no país por supostas irregularidades financeiras.

Ghosn, com nacionalidades francesa, libanesa e brasileira, nega as acusações e afirma ser vítima de um golpe do conselho da Nissan Motor. Embora tenha sido solto da prisão sob pagamento de fiança, seu contato com a esposa continua limitado.

Carole recorreu aos líderes, inclusive o presidente americano, Donald Trump, e o presidente francês, Emmanuel Macron, a cobrarem o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pelo que ela várias vezes chamou de “sistema judiciário sequestrador” do país.

“Os direitos humanos básicos do meu marido foram violados. E tudo isso aconteceu porque algumas pessoas na Nissan estavam trabalhando para evitar uma fusão entre a Nissan e a Renault, que resultou em um golpe corporativo”, disse ela, em um comunicado, neste sábado (29).

Seus comentários chegam um dia depois de Ghosn cancelar abruptamente o que teria sido sua primeira entrevista coletiva desde a prisão, em Tóquio, em novembro. Seus advogados citaram preocupações de que isso resultaria em retaliações das autoridades japonesas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *