25 de abril de 2024
  • :
  • :

Alan Sanches: “Rui fugiu para a Espanha para não enfrentar vaias no Dois de Julho”

Alan Sanches: “Rui fugiu para a Espanha para não enfrentar vaias no Dois de Julho”

A ausência do governador Rui Costa no cortejo do Dois de Julho foi interpretada nesta segunda-feira (01), pelo deputado estadual Alan Sanches (DEM), como um desrespeito à história e às milhares de vidas que morreram, no Estado, pela Independência do Brasil.

“O 2 de Julho é a data máxima da Bahia. Mas o governador preferiu se ausentar para fazer turismo na Espanha”, analisa o deputado, acrescentando que nada justifica essa viagem do governador. “Inicialmente disseram que ele estaria buscando financiamento para a construção de mais um centro de convenções em Salvador – uma obra desnecessária, visto que a Prefeitura de Salvador entregará ainda neste semestre um novo centro de convenções para a cidade no antigo Aeroclube, na Boca do Rio”.

Sanches acrescenta, no entanto, que “deve ser bastante difícil para o governador enfrentar a avaliação do povo nas ruas com os atuais índices que o estado apresenta nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. Por isso ele preferiu fugir para a Espanha: para não enfrentar as vaias”, conclui.

Ainda segundo o deputado, a situação atual da Educação no estado é vexatória. “A Bahia hoje se destaca negativamente no cenário nacional, com o pior ensino médio do país, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o segundo pior índice de adultos com ensino superior completo no Brasil, de acordo com dados divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, diz ele.

“Em relação à área de Segurança, a situação é ainda mais grave, pois a Bahia é considerada um dos estados mais violentos do País, com o maior índice de homicídios. “São dados do Atlas da Violência 2019”, diz Sanches, informando que morreram quase 60 mil pessoas na Bahia vítimas de homicídios. “Na área de Saúde as coisas também não vão bem e a fila de regulação está aí, com muitos pacientes morrendo sem ter atendimento médico”, completou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *