18 de abril de 2024
  • :
  • :

Argentina e Chile disputam 3º lugar da Copa América neste sábado

Argentina e Chile disputam 3º lugar da Copa América neste sábado

Por toda tradição da Argentina e pelo retrospecto recente do Chile, atual bicampeão da Copa América, a disputa do terceiro lugar da competição pode até não atrair muita atenção das duas seleções neste sábado (06), em São Paulo. Mas, por uma boa impressão e, principalmente, pelo futuro das equipes, o duelo que será disputado na Arena Corinthians, às 16h, pode ter um significado mais especial.

Sem levantar um título desde 1993, a Argentina amarga uma seca de conquistas de 26 anos. Depois de ficar com o vice-campeonato em quatro das últimas cinco edições da Copa América, a equipe tenta fortalecer seu amplo processo de reformulação.

Do lado chileno, o time comandado por Reinaldo Rueda passa a se dedicar na formação do plantel que vai disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nomes como Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Gary Medel e Charles Aránguiz, por exemplo, já passaram dos 30 anos. Nesta Copa América, o Chile foi a equipe com maior média de idade entre as 12 participantes: 28,6 anos.

O desafio será proporcional aos feitos recentes do time chileno, atual bicampeão da competição continental. Mas, mesmo com a geração mais vitoriosa de sua história, a Roja ficou fora da Copa da Rússia, em 2018, e agora trabalha para recuperar espaço entre as principais seleções do mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *