Da Redação (redacao@newsba.com.br)
Em uma série de diálogos divulgados nas redes sociais pelo perfil “Pavão Misterioso” (@PavaoOficialBr), é possível compreender que o jornalista Gleen Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil que vem divulgando supostos diálogos da equipe da Lava Jato, está devendo dinheiro ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que renunciou ao seu mandato no início deste ano.
Com a renúncia de Wyllys, que dizia sofrer ameaças de morte no Brasil, assumiu o suplente David Miranda (PSOL-RJ), que é casado com Greenwald.
O perfil “Pavão Misterioso” (@PavaoOficialBr), que pertence a um suposto grupo hacker, se apresenta no Twitter da seguinte forma: “Trazemos a verdade em meio a um mundo dominando pela desinformação. Não adianta nos censurar! Somos como uma hidra! Sempre continuaremos na luta!”.
Seguem os diálogos:
Nós temos uma quantidade enorme de prints comprometedores envolvendo Glenn, Freixo e David Miranda. São mais de 200, e esperamos revelar tudo até domingo. Contamos com a compreensão e paciência de todos. #OPavaoVoltou pic.twitter.com/gaf87CZ32Y
— @PavaoOficial (@PavaoOficialBr) July 6, 2019
Seguimos com o trabalho…#PavaoMisteriosoVoltou pic.twitter.com/xCVCtyCnFH
— @PavaoOficial (@PavaoOficialBr) July 7, 2019
Investigação – A pedido do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT), a Polícia Federal vai apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda.
O site O Antagonista informa que Medeiros enviou à PF, no mês de junho, um ofício em que relacionava a desistência do psolista às reportagens do site de Glenn Greenwald.
“Tais fatos não me parecem ser mera coincidência”, escreveu o parlamentar no documento, alertando para o que considera uma “invasão cibernética promovida e patrocinada por estrangeiros”.
No ofício, Medeiros também pediu a verificação de eventuais transferências de recursos de Greenwald para Wyllys.
Simples, porque existem dois pedidos formais de investigação um por um parlamentar do senado e outro feito pelo parlamentar na câmara. https://t.co/ubtsmW61TU
— JOSÉ MEDEIROS (@JoseMedeirosMT) July 4, 2019