20 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador tem 60% da chuva esperada para julho em apenas 12 horas

Salvador tem 60% da chuva esperada para julho em apenas 12 horas

Nas últimas 12h choveu quase 60% do que era esperado para todo o mês de julho na capital baiana. O bairro do Alto do Peru foi o mais castigado, com 112,2 mm de chuva. Ele foi seguido por Fazenda Coutos (92 mm) e Bom Juá/ Marotinho (91 mm). A previsão é de chuvas isoladas até a quinta-feira (11).

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a média de chuvas do mês de julho é de 175 mm, mas nas últimas 12h foi registrada uma média de 100 mm. A temperatura começou o domingo em 24º C, teve um pico por volta de 10h, com 27ºC, e voltou a cair. A mais baixa foi 22º C, registrada às 14h. Os ventos chegaram a 15 km/h e as rajadas a 40 km/h.

No domingo (07), a Codesal órgão registrou 17 ocorrências até às 20h38. Foram seis ameaças de desabamento, quatro ameaças de deslizamento, três avaliações de imóveis alagados, dois alagamentos de imóveis, uma árvore caída e um deslizamento de terra ao longo do dia.

Por conta do mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a travessia Salvador – Mar Grande às 11h30, por orientação da Capitania dos Portos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos ficaram desfavoráveis devido, com ventos fortes e mar agitado.

O temporal alagou ruas e provocou alguns transtornos. Quem precisar de ajuda por conta da chuva pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *