19 de abril de 2024
  • :
  • :

Leal recebe integrantes da chapa “Começar de Novo” que concorre ao Sinjorba

Leal recebe integrantes da chapa “Começar de Novo” que concorre ao Sinjorba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), acompanhado do chefe da Assessoria de Comunicação da ALBA, jornalista Paulo Bina, recebeu nesta terça-feira (09), em seu gabinete, os integrantes da Chapa “Começar de Novo”, que concorre às eleições do Sindicato dos Jornalistas, em pleito marcado para os dias 17 e 18 de julho. Estiveram presentes ao encontro os candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente os jornalistas Moacy Neves e Fernanda Gama; as jornalistas Kardé Mourão e Isabel Santos, candidatas ao Conselho de Ética; o candidato a diretor de Comunicação, Nestor Mendes Jr.; e a Assessora de Comunicação da chapa, Carla Bahia.

“A principal reivindicação dos Jornalistas na Bahia, como nos informou Moacy, é o estabelecimento de um piso salarial estadual para a profissão, a exemplo do que já ocorre no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. A Assembleia Legislativa da Bahia está de portas abertas para realizar esse debate, com a participação dos trabalhadores e das empresas. A velocidade da mudança nas comunicações, com a internet e as redes sociais, é espantosa, mas o Jornalismo é fundamental para filtrar e dar credibilidade às milhares de informações que recebemos a cada segundo”, diz Leal.

Os integrantes da “Começar de Novo”, também visitaram a TV ALBA, onde foram recebidos pelo seu presidente, Igor Dominguez, e pelos jornalistas que trabalham na redação da emissora. “O piso mínimo iria nos ajudar a estabelecer uma política salarial para a emissora. Em contrapartida, quero contar com o apoio do Sinjorba para estabelecermos uma luta nacional em defesa das emissoras de TV públicas, em questões como o direito autoral, por exemplo. Não é justo que um veículo não comercial pague o mesmo ao ECAD que uma TV comercial”, explica Dominguez.

Para o candidato à presidência do Sinjorba, em substituição à jornalista Marjorie Moura, as visitas às redações são cruciais para que o trabalho de refundação do sindicato dê certo. “Nós somos chapa única na disputa, mas fazemos questão de visitar todos os locais onde estão os jornalistas. Só com a participação coletiva, com todos em defesa do jornalismo anti-fakenews e da ampliação do mercado de trabalho, vamos ter êxito na luta de fortalecer, não só o Sinjorba, mas a nossa profissão. A acolhida na ALBA foi excelente e é mais uma esperança de que vamos alcançar os nossos objetivos”, diz Moacy Neves.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *