29 de março de 2024
  • :
  • :

Operador do “doleiro dos doleiros” é preso pela Lava Jato

Operador do “doleiro dos doleiros” é preso pela Lava Jato

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (9) Mario Liebman, apontado como um dos operadores de Dario Messer, o ‘doleiro dos doleiros’. Mario foi preso pela Polícia Federal (PF) por volta das 6h30 em Ipanema, Zona Sul do Rio.

A operação, um desdobramento da Câmbio, Desligo, procura ainda o filho de Mario, Rafael Liebman. Rafael foi casado com uma filha de Messer. O “doleiro dos doleiros” está foragido. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.

Segundo as investigações, uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, era usada para receber dinheiro em espécie. Equipes da PF também estão no shopping para busca e apreensão.

A operação desta terça tem por base delações da família de Messer. Mario e Rafael já haviam sido citados em uma outra delação, a de Cláudio Barbosa, o Tony.

Segundo Tony, Mario tinha uma pasta no sistema eletrônico de câmbio negro de Messer. Um trecho da delação diz que em uma ocasião Mario recebeu R$ 13 milhões na sua loja. Messer controlava uma espécie de banco clandestino de dólar que tinha mais de 400 clientes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *