25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro participa de culto evangélico na Câmara dos Deputados

Bolsonaro participa de culto evangélico na Câmara dos Deputados

Em meio à expectativa de votação da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro foi à Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira (10) participar de um culto evangélico.

O culto é organizado semanalmente pela Frente Parlamentar Evangélica, mas geralmente ocorre em um plenário de comissão. Desta vez, foi realizado no Auditório Nereu Ramos, o maior da Casa legislativa.

Ao chegar pela Chapelaria, que é a entrada principal do Congresso Nacional, Bolsonaro foi recebido por alguns parlamentares, entre eles o Pastor Marco Feliciano (Pode-SP), que se tornou nos últimos tempos um interlocutor próximo.

O presidente foi acompanhado por um grupo de ministros, incluindo o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o titular da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, empossado recentemente.

Evangélico, Ramos foi o primeiro a falar durante o culto. Ele lembrou que Bolsonaro chegou a questionar se já não era hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro evangélico e brincou dizendo que ele havia, então, escolhido evangélico para ser responsável pela articulação política.

A agenda de Bolsonaro na Câmara inclui ainda uma sessão solene no plenário principal da Câmara em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal.

Reforma- Deputados concluíram na madrugada desta quarta (10) a etapa de discussões da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, que muda as regras para aposentadoria, e tentarão iniciar nesta manhã a votação do texto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou sessão para as 9h, mas disse que somente às 10h30 dará início aos trabalhos, com a concessão da palavra a seis oradores (três pró e três contra a reforma), por cinco minutos cada um.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *