23 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto entrega contenção de encosta em Bom Juá nesta sexta

ACM Neto entrega contenção de encosta em Bom Juá nesta sexta

O prefeito de Salvador, ACM Neto, entrega nesta sexta-feira (12), às 9h30, a obra de estabilização e contenção da encosta na Rua do Bom Juá, no bairro do Bom Juá (próximo à estação de metrô). A estrutura possui 6.630 metros quadrados de área e beneficiará famílias que possuem casas próximas ao local, proporcionando mais tranquilidade e segurança em dias de chuva e evitando que novas tragédias se repitam na localidade. O prefeito também assinará ordem de serviço para reforma de uma escadaria.
  
A obra de contenção englobou a recomposição de talude e aplicação da técnica de cortina atirantada para evitar deslizamentos de terra. A intervenção é a quarta a ser entregue na região e foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com investimento de R$ 9,5 milhões. No entorno da localidade já foram inauguradas contenções na Rua Henrique Marques e Rua do Ocidente, ambas na comunidade do Marotinho, e outra Rua José Sales, em Fazenda Grande do Retiro.

Com a contenção da Rua do Bom Juá, já são 65 estruturas do tipo entregues pela Prefeitura na capital baiana nos últimos sete anos, totalizando R$ 85,8 milhões em investimentos. Outras 20 contenções já estão em execução na cidade.

Além disso, desde 2016, 152 áreas de alto risco em Salvador receberam geomanta, técnica inovadora de proteção de encosta que faz uso de material em PVC e geotêxtil, implantada pela Defesa Civil (Codesal). Essas intervenções trouxeram mais tranquilidade e segurança à população de bairros carentes, beneficiando 40.3 mil pessoas. Atualmente, obras de outras 28 geomantas estão em andamento no município.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *