19 de abril de 2024
  • :
  • :

Quatro instituições de ensino darão aulas para alunos do IngreSSAr

Quatro instituições de ensino darão aulas para alunos do IngreSSAr

Quatro instituições de ensino foram homologadas pela Prefeitura de Salvador para o gerenciamento e realização de cursos preparatórios para o Enem e pré-vestibular aos 800 alunos selecionados pelo programa municipal Ingressar. Foram credenciadas as empresas Aprovado Centro de Formação Profissional, Fortunato Instituto de Pesquisa e Estudo, Centro Preparatório para Cursos Willian Kelvin e Preenem Realizações Educacionais.

Todas elas foram escolhidas após atenderem às documentações e requisitos previstos em edital de chamamento público, publicado no Diário Oficial do Município em junho passado. A previsão é que as aulas no curso preparatório tenham início já na segunda quinzena deste mês.

Coordenado pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), o Ingressar busca dar oportunidade para jovens de baixa renda que não têm condições de pagar por uma preparação extra. Neste ano, o programa ofertou o dobro de vagas do ano passado. Em 2018, das 400 vagas oferecidas, 69 alunos foram aprovados em universidades públicas.

“Nesta edição, o Ingressar está dando oportunidade também aos alunos que estão cursando o 3º ano. Nós esperamos, portanto, dobrar a quantidade de aprovados em universidades federais e estaduais”, projeta a titular da SPMJ, Rogéria Santos.

Funcionamento – O Ingressar é uma política pública do município que beneficia jovens entre 16 e 29 anos, moradores de Salvador e que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública de ensino, ou, ainda, bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio.

O processo de seleção levou em consideração o histórico escolar dos alunos. Somaram pontos para a classificação os estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública; estudantes que frequentam o terceiro ano do ensino médio na escola pública; e participantes do cadastro único para programas sociais do governo federal e no Enem 2019.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *