19 de março de 2024
  • :
  • :

SPMJ Gourmet certifica 150 alunos na área gastronômica em Salvador

SPMJ Gourmet certifica 150 alunos na área gastronômica em Salvador

“Não há nada que dê mais dignidade ao ser humano do que conseguir poder ter uma renda para sustentar a família, com o fruto do trabalho, do suor e da dedicação”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, na solenidade de certificação de 150 alunos do programa de qualificação profissional SPMJ Gourmet, na manhã desta sexta-feira (12), no Subúrbio 360, em Coutos.

Promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a iniciativa oferece cursos gratuitos na área de gastronomia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia). No evento, foram certificados os alunos das turmas de Fabricação de Pizzas, Confeitaria Avançada, Pães Especiais e Massas Salgadas.

De acordo com o vice-prefeito, o conjunto de investimentos que a Prefeitura está realizando na cidade vai impulsionar o setor de serviços, responsável por 61% do PIB da capital baiana, demandando mão de obra especializada. “Trabalhamos muito para permitir que Salvador possa crescer, para que as oportunidades possam surgir, dando a vocês acesso ao emprego e à renda”, assinalou.

Além de programas de qualificação profissional, segundo Bruno Reis, a Prefeitura também estimula o empreendedorismo, por meio de uma parceria com o Banco do Nordeste, que disponibiliza até R$ 300 milhões para microcrédito. “Se vocês entenderem que é melhor pegar um crédito para comprar insumos, para adquirir materiais para produzir os seus produtos, nós também vamos apoiar”, frisou Bruno Reis.

Secretária da SPMJ, Rogéria Santos estimulou a autonomia financeira das mulheres que concluíram o curso de qualificação. “A vida que vocês querem e sonham está aí na palma das suas mãos. E me alegra saber que vocês vão sair daqui, vão tomar posse disso, vão mudar e fazer história. Vamos fazer história”, conclamou. “Se alguém lhe criticar, voe cada vez mais alto. O sucesso é nosso”, disse o orador dos concluintes, Saul Brito Duarte.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *