20 de abril de 2024
  • :
  • :

Série A: Bahia e Santos jogam neste sábado em Pituaçu

Série A: Bahia e Santos jogam neste sábado em Pituaçu

O Bahia tem compromisso diante do Santos neste sábado (13), às 19 horas, no estádio de Pituaçu. O Tricolor de Aço volta ao Brasileirão na oitava posição, com 14 pontos, um atrás do Goiás, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Peixe é o vice-líder da competição com 20 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras.

O técnico Roger Machado fechou o treino da última sexta-feira e deixou no ar uma pequena possibilidade de fazer testes na equipe. O treinador não poderá contar com Nino Paraíba, com entorse no tornozelo esquerdo.

Sem Nino, a tendência seria que Ezequiel atuasse como titular, mas ele não pôde atuar frente ao Grêmio por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma. Sendo assim, a lógica se dá pela entrada de Flávio, visando ter ritmo de jogo na quarta-feira. Os demais titulares só serão poupados em caso de desgaste físico.

Roger tem como novidades atletas recém-contratados: o zagueiro Marllon e o volante Ronaldo, ambos com condições de enfrentar o Santos, assim como o meia Guerra, que já entrou em campo diante do Grêmio. Fernandão é outro que pode aparecer entre os titulares, caso Gilberto seja preservado. Já Ernando e Rogério foram vetados pelo departamento médico.

“Os jogadores que estão chegando vêm para agregar qualidade, elevar o nível de competitividade. Isso nos dá a certeza de que podemos evoluir como equipe. E não tem ninguém acomodado no grupo, porque a competitividade é muito grande. Quem for jogar, vai se dedicar o máximo para alcançarmos a vitória. Nunca é fácil contra contra o Santos, mas estamos confiantes”, disse o treinador.

Peixe – Em segundo na tabela de classificação com 20 pontos, o time do técnico Jorge Sampaoli vive uma ascensão no campeonato e, por estar fora das quartas de final Copa do Brasil, que tiveram rodada no último meio de semana, pôde descansar mais do que o adversário deste sábado. É que o Bahia jogou na última quarta-feira com o Grêmio em Porto Alegre e volta a campo pelo torneio de mata-mata na próxima quarta.

Foram três semanas de trabalho intenso no CT Rei Pelé durante a parada para a Copa América, com dois jogos-treino no meio (vitória diante de São Bento, por 3 a 1; e empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta), sempre em regime fechado para a imprensa. Para o lateral-esquerdo Jorge, um período para aprender “coisas novas” e melhorar em aspectos que ainda careciam de aperfeiçoamento: “É incrível, porque ele vem trazendo treinos diferentes. Isso dá mais ânimo aos atletas no dia a dia”, relatou o atleta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *