19 de agosto de 2019
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador se muda para região administrativa de Itapuã nesta quinta

Prefeitura de Salvador se muda para região administrativa de Itapuã nesta quinta

A região administrativa de Itapuã recebe uma série de ações municipais nesta quinta-feira (18), dentro do Gabinete da Prefeitura em Ação. As atividades foram iniciadas na Escola Municipal Célia Nogueira, em Mussurunga I, onde o prefeito ACM Neto assinou o decreto que institui a transferência da administração municipal para a região durante todo o dia de hoje, assim como a ordem de serviço para a reforma do Campo do Sucatão, também localizado em Mussurunga.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, demais gestores municipais, vereadores e população, o prefeito destacou a importância da retomada da iniciativa e a escolha da região de Itapuã para a abertura. “Muitos dos lugares, como Cassange, se sentiram excluídos de Salvador por muito tempo, porque a Prefeitura não estava presente. Foi mudada essa lógica, com a realização de obras importantes. A Prefeitura não está no Centro da cidade, mas sim nós 163 bairros da capital”, afirmou ACM Neto.

De acordo com o secretário das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o Gabinete da Prefeitura em Ação representa a essência da administração municipal. “Desde 2013, a gestão tem procurado estar nas ruas. E é isso, a Prefeitura deve estar presente em todos os lugares, perto das pessoas, principalmente as que mais precisam”, pontuou.

Situado no Setor I, a reforma do Campo do Sucatão, coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), tem investimento de aproximadamente R$214 mil. As intervenções englobam melhorias no piso, alambrado, traves e iluminação, dentre outras. Ainda hoje, o prefeito inaugura um posto de saúde no Cassange, uma unidade do CRAs no bairro da Paz, um campo de futebol em São Cristóvão e uma praça em Mussurunga, além de vistoriar obras.

Serviços – Na Escola Célia Nogueira também são ofertados hoje diversos serviços gratuitos promovidos por órgãos municipais, a exemplo de atividades de lazer, inscrição para programas como o Bolsa Família, registros de demandas de infraestrutura e de defesa do consumidor, orientações de saúde, dentre outros. “Esses serviços são muito importantes pra gente. Moro aqui há muitos anos e nunca tinha visto algo assim. Os atendimentos são muito bons, só tenho a agradecer”, afirmou o porteiro Carlos Cerqueira, de 38 anos.

Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *