27 de abril de 2024
  • :
  • :

Sebrae vai eleger o melhor pão francês de Salvador e Região Metropolitana

Sebrae vai eleger o melhor pão francês de Salvador e Região Metropolitana

Estão abertas até o dia 11 de agosto as inscrições para o Concurso do Melhor Pão Frances de Salvador e Região Metropolitana, promovido pelo Sebrae. Donos de panificadoras de micro e pequeno porte podem se inscrever gratuitamente pelo link http://bit.ly/concursodopao.

Poderão participar as 80 primeiras panificadoras inscritas, localizadas em Salvador e nas cidades da Região Metropolitana, que possuam fabricação própria de pão francês. Na inscrição, os empresários precisam indicar o padeiro responsável pela produção. O objetivo do concurso é estimular a melhoria da qualidade do produto e consequentemente valorizar e divulgar a imagem das panificadoras participantes. A premiação contempla tanto o empresário, quanto o padeiro.

O concurso prevê a coleta de amostras do produto, que serão avaliados por especialistas com base em critérios adotados na Norma Brasileira (ABNT NBR 16170), que indica as diretrizes para a avaliação de qualidade e classificação do pão francês. Entre as características avaliadas estão cor, sabor, aroma, textura, aparência e crocância.

No próximo domingo, 21, será realizado um almoço no Clube Espanhol, em Salvador, organizado pela Associação dos Donos de Padaria da Bahia em celebração à data de 8 de julho, Dia do Panificador. Na ocasião, o Sebrae vai apresentar aos empreendedores detalhes do concurso.

“Queremos estimular a melhoria da qualidade e fomentar o consumo do pão francês. A ideia é que as padarias busquem aprimorar seus produtos para ofertar pães de melhor qualidade e assim buscar o aumento do consumo do pão” explica o gestor do Projeto de Indústria de Alimentos do Sebrae, Neorley Carvalho, acrescentando que o segmento gera cerca de 2,5 milhões de empregos diretos e indiretos, além de unir indústria, varejo e serviço num só estabelecimento.

Premiação para o panificador:
1° Lugar: 10 sacas de farinha de trigo de 50Kg, 03 caixas de melhorador Adipan
2° Lugar: 06 sacas de farinha de trigo 50Kg, 01 caixa de melhorador Adipan
3° Lugar: 03 sacas de farinha de trigo 50Kg, 01 caixa de melhorador Adipan.

Premiação para o padeiro:
1° Lugar: 01 Notebook
2° Lugar: 01 Celular
3° Lugar: 01 Tablet




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *