28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador convoca 150 médicos para postos de saúde

Prefeitura de Salvador convoca 150 médicos para postos de saúde

O prefeito ACM Neto anunciou que até o final do ano pelo menos mais 150 novos médicos irão compor as equipes da Atenção Básica de Salvador. Os profissionais, que fazem parte dos 461 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura, irão suprir o déficit de servidores nos postos da rede soteropolitana e garantir o avanço da cobertura dos serviços primários de saúde no município.

Com a convocação dos novos colaboradores, Salvador deva atingir a marca de histórica da população assistida pela Atenção Básica, destacando-se nacionalmente como a capital que mais avançou no indicador nos últimos anos.

“A contratação de médicos é uma prioridade absoluta da nossa gestão. A chegada desses profissionais irá permitir que a gente finalize o ano de 2019 com as equipes da Atenção Básica 100% consistidas, bem como garantirá que a administração possa continuar o ritmo acelerado de entrega dos novos postos de saúde construídos com o funcionamento pleno dos serviços oferecidos nessas unidades”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Além da convocação dos aprovados no concurso público, a Secretaria Municipal da Saúde contratou no final de junho cerca de 80 médicos habilitados no chamamento público. Esses profissionais já estão atuando na rede e 36 unidades de saúde de comunidades da capital foram beneficiadas com a alocação desses servidores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *