1 de maio de 2024
  • :
  • :

Camaçari vai ganhar o programa Mais Agricultura na próxima terça

Camaçari vai ganhar o programa Mais Agricultura na próxima terça

Na próxima terça-feira (30), será lançado pela Prefeitura de Camaçari o Mais Agricultura, programa inédito no Estado, que possibilita a compra, com recursos próprios, de itens da agricultura familiar direto do produtor. O ato será às 8h, no auditório da Casa do Trabalho. A ação marca também a comemoração pela passagem do Dia do Agricultor Familiar, celebrado em 28 de Julho.

Os alimentos adquiridos pelo Programa Municipal Mais Agricultura serão distribuídos entre entidades socioassistenciais públicas e privadas, a exemplo de creches, abrigos e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Atenção Psicossocial (Caps). A medida incentiva a produção agrícola ao mesmo tempo em que fortalece as ações desenvolvidas por instituições beneficentes do município que cuidam de um público variado, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Inicialmente serão adquiridos mais de 50 produtos, entre frutas, hortaliças, raízes e outros itens que complementarão a alimentação do público beneficiado pela ação. Os alimentos serão comprados pela Sedap e entregues ao Banco de Alimentos, órgão da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), pasta responsável pela distribuição. A expectativa é de que 2 mil famílias sejam beneficiadas.

Até 2017, o município operou com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que tinha o mesmo objetivo do recém criado no município, contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza e possibilitar o escoamento da produção da agricultura familiar, fortalecendo a atividade. Com o corte de recursos pelo programa da união, a administração trabalhou na elaboração de uma política pública para que agricultores não ficassem prejudicados por mais tempo.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *