28 de março de 2024
  • :
  • :

Braskem abre inscrições para Programa de Estágio com 60 vagas na Bahia

Braskem abre inscrições para Programa de Estágio com 60 vagas na Bahia

Empenhada em aumentar a diversidade e se tornar uma empresa cada vez mais plural e inclusiva, a Braskem abre, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o Programa de Estágio em um novo formato. São oferecidas 60 vagas na Bahia, sendo 13 para estudantes de curso técnico e 47 para universitários. Também há oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Sul, totalizando 280 vagas.

Além de games, entrevista on-line e dinâmicas de grupo, a equipe responsável pela escolha dos novos talentos não terá acesso a informações como faculdade e idade dos candidatos.

Para o novo programa de estágio, a Braskem se juntou ao Grupo Cia de Talentos, um dos maiores recrutadores do Brasil, para proporcionar uma experiência onde tanto o candidato como a empresa possam se conhecer e descobrir se há afinidade entre ambos. A companhia também firmou parcerias com movimentos ligados à população negra, como coletivos de universidades.

“Mudamos o formato, o modo como divulgamos, incluímos dinâmicas e deixamos o programa mais atrativo, com o objetivo de conhecer melhor o candidato e ir além da sua formação. Acreditamos na importância de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que também colabora para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, oferecendo oportunidade a todas as pessoas”, explica Mariana Paiva, gerente de Talent Acquisition.

Com o objetivo de divulgar as inscrições para o programa, colaboradores da Braskem irão visitar universidades para apresentar a cultura, conceitos e forma de trabalhar da empresa para universitários de diferentes áreas.

Ao todo, o processo terá quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados a temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades. Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida e férias, o programa da Braskem também oferece vale refeição e assistência médica.

Mariana Paiva explica que o novo formato do programa está alinhado o BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência, ou seja, potencialize o que você tem de melhor através das experiências vividas aqui), Proposta de Valor, construída pela Braskem em conjunto com os funcionários e que representa o compromisso da empresa com seus integrantes. A implementação do programa viabilizou importantes iniciativas, como o dress code livre, o flex work (trabalhe de qualquer lugar na Braskem) e o flex office (trabalhe de qualquer lugar: casa, cafeteria, dentro da empresa etc.), garantindo um ambiente que propicie o desenvolvimento de cada um.

“Na Braskem, valorizamos a diversidade e encorajamos todas as pessoas a serem elas mesmas, fazendo a diferença na empresa e construindo seu próprio caminho profissional. Buscamos tornar nosso ambiente livre, inclusivo e desafiador, onde todos e todas possam compartilhar suas ideias e questionar o senso comum”, afirma a executiva.

As inscrições para os programas de Estágio Universitário ou de Estágio Técnico podem ser feitas por meio do site www.jovensbraskem.com.br até 09 de Setembro.

– Programa de Estágio Universitário

Estão abertas cerca de 200 vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano da universidade, em cursos variados de Exatas e Humanas, como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros. Duração do programa: até dois anos.

– Programa de Estágio Técnico

Estão abertas cerca de 80 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA).

Para se inscrever é necessário estar cursando: Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem. Duração: um ano.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *