28 de março de 2024
  • :
  • :

Polícia conclui inquérito e não indicia Neymar por estupro

Polícia conclui inquérito e não indicia Neymar por estupro

O atacante Neymar não vai ser indiciado por estupro no caso que envolve a modelo baiana Najila Trindade. Na tarde desta segunda-feira (29), a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, concluiu o inquérito que apura a acusação e decidiu não indiciar o jogador. Para a polícia, Neymar não cometeu o crime.

A delegada decidiu encerrar a as investigações após anexar ao inquérito cópias do prontuário médico de Najila. Já as imagens do suposto furto de um tablet, no apartamento do modelo, e que foi pedido pelo Ministério Público, não foram enviadas. De acordo com Najila, neste tablet estaria um vídeo do encontro entre ela e Neymar.

Ainda cabe recurso da decisão e o Ministério Público tem até 15 dias para se manifestar – pode arquivar o caso, pedir novas diligência ou até denunciar Najila por denunciação caluniosa. O advogado de Najila afirmou ao Uol que o caso não está encerrado. “Delegado não julga, quem julga é judiciário. Nós ainda acreditamos no Ministério Público, acreditamos no Judiciário. Pode acontecer de o MP denunciar ou pedir mais diligência”, diz Cosme Araújo.

A assessoria de Neymar diz que o jogador não vai comentar o caso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *