28 de abril de 2024
  • :
  • :

Pan: Brasil conquista ouro no stand-up paddle e no badminton

Pan: Brasil conquista ouro no stand-up paddle e no badminton

O Brasil conquistou nesta sexta-feira (2) a sua primeira medalha de ouro no badminton em Jogos Pan-Americanos. Ygor Coelho venceu o canadense Brian Yang na final do individual masculino por 2 jogos a 0, com parciais de 21/19 e 21/10, conseguindo um feito inédito na modalidade.

Com ritmo forte, o carioca de apenas 22 anos conseguiu a vitória que valeu o primeiro lugar em Lima com certa tranquilidade. “Eu me sinto muito honrado de poder representar meu país em um Pan-Americano e ganhar o ouro”, afirmou. “Tudo que depender de mim para fazer o esporte crescer, ter mais finais, vou fazer. Passei muita dificuldade para conquistar essa medalha, é algo sensacional.”

Antes mesmo da final desta sexta, o Time Brasil já havia feito história no badminton. Ontem, foram quatro bronzes para atletas brasileiros.

SUP – A primeira a triunfar nesta sexta no mar agitado de Lima foi Lena Guimarães, tricampeã nacional no surfe stand-up paddle (SUP), modalidade que integra o surfe clássico com o uso de remos. Ela deixou para trás a norte-americana a Candice Appleby, campeã quatro vezes da Corrida SUP Race, uma das principais disputas do mundo na modalidade, que ficou com a medalha de prata. A porto-riquenha Mariecamen Rivera, chegou em terceiro lugar e ficou com o bronze.

Logo depois da conquista do ouro por Lena Guimarães, veio a prata com Vinnicius Martins, natural de Búzios, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Favorito na competição, o brasileiro chegou a liderar a prova, mas foi ultrapassado pelo norte-americanao Connor Baxter, que ficou na frente até o fim, completando o percurso em 24min18s7. Vinnicius chegou em segundo, com o tempo de 25min01s3 e o peruano Itzel Delgado, em terceiro, com 26min24s3.

Confira o quadro de medalhas do Pan 2019:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *