29 de março de 2024
  • :
  • :

Pan: Sem medalha de ouro na quinta, Brasil é ultrapassado pelo Canadá

Pan: Sem medalha de ouro na quinta, Brasil é ultrapassado pelo Canadá

Nas duas finais que teve no boxe nesta quinta-feira (01) o Brasil ficou sem a medalha de ouro. Keno Marley acabou sendo derrotado pelo favorito Julio Cesar La Cruz na final da categoria até 81kg e ficou com a medalha de prata, assim como Jucielen Romeu, que perdeu para a argentina Leonela Sanchez na categoria até 57kg.

Nesta sexta, às 22h15 (horário de Brasília) Hebert da Conceição enfrenta o cubano Arlen López na categoria até 75kg enquanto no feminino, às 23h45, Beatriz Soares Ferreira disputa o ouro contra Dayana Sanchez, da Argentina, na categoria até 60 kg. São as duas finais do dia com brasileiros que tentarão o título no Pan de Lima.

Ciclismo – A equipe brasileira de ciclismo formada por Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de bronze na prova de velocidade por equipes para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O ouro ficou com Trinidad e Tobago, que superou a Colômbia.

O badminton brasileiro obteve duas medalhas de bronze. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima perderam na semifinal para as norte-americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 12/21 e 18/21.

Mesmo resultado conseguiram Fabiano Frias e Jaqueline Lima nas duplas mistas, ao serem derrotados pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 17/21 e 13/21.

Surfe – No surfe, Chloé Calmon venceu mais uma bateria na categoria longboard, nesta quinta-feira, em Punta Rocas, e garantiu pelo menos a medalha de bronze. Ela superou argentina Maria Gil Boggan, novamente fazendo a melhor performance entre as competidoras. Das dez melhores notas do evento na long feminina, Chloé acumula seis aparições, sendo as duas maiores até agora.

Salto – A experiente Juliana Veloso, de 38 anos, representou o Brasil em mais uma final do salto ornamental, nesta quinta-feira, em Lima. Ao lado de Luana Lira, ficou em sexto no trampolim de 3 metros sincronizado, com 232,29 pontos.

Nos saltos ornamentais, Kawan Pereira ficou em nono lugar e Ian Matos na 11ª posição. O ouro ficou com o mexicano Juan Celaya, que levou a melhor sobre o jamaicano Yona Knight-Wisdom no trampolim de 1 metro. O bronze foi para Andrew Capobianco, dos Estados Unidos.

Vôlei – Fechando a quinta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu seu segundo jogo em Lima. Desta vez, com nova atuação abaixo do esperado, os reservas do Brasil bateram o Chile por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 22/25, 25/16 e 25/17. O resultado deixou a equipe perto da semifinal.

Quadro de Medalhas – Ao fim desta quinta-feira, o Brasil caiu uma posição no quadro de medalhas. O País foi ultrapassado pelo Canadá e agora figura na quarta colocação, com 43 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 19 de bronze. Os canadenses somam 54 pódios no total, com 12 ouros, 24 pratas e 18 bronzes.

A liderança do quadro segue com os Estados Unidos, com 85 medalhas (36, 27 e 22). Os mexicanos continuam na segunda colocação geral, com 54 (16, 11 e 27).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *