3 de maio de 2024
  • :
  • :

Ginástica e tênis faturam três bronzes para o Brasil neste sábado no Pan

Ginástica e tênis faturam três bronzes para o Brasil neste sábado no Pan

O Brasil conquistou dois pódios na ginástica rítmica neste sábado (3) nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Lima, no Peru. O País foi medalha de bronze tanto no conjunto quanto no individual geral com Natália Gaudio, que ficou atrás apenas das norte-americanas Evita Griskenas, dona do ouro, e Camilla Feelley, medalhista de prata.

A seleção de conjunto, formada por Beatriz Linhares, Camila Rossi, Déborah Medrado, Nicole Pircio e Vitória Guerra, obteve a medalha de bronze também, atrás de México (ouro) e Estados Unidos (prata).

No domingo (4), serão disputadas mais três finais. Às 18h (de Brasília) começam as disputas por aparelho individual (arco e bola). Barbara Domingos estará nos dois aparelhos, enquanto que Natália Gaudio disputará apenas a final do arco. Já às 20h serão as finais por aparelho conjunto (cinco bolas).

T̻nis РApesar de um fazer um jogo bem disputado e com muita garra, a tenista brasileira Carol Meligeni, assim como seu tio Fernando mostrava em quadra, a paulista ṇo conseguiu segurar o estilo agressivo da norte-americana Caroline Dolehide e caiu nas semifinais por 2 sets a 0 Рcom parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Com isso, Carol Meligeni ficou de fora da disputa pela medalha de ouro de simples e da vaga para a Olimpíada de Tóquio-2020. Mas ela terá chance de ficar com o bronze na disputa que fará neste domingo contra a experiente paraguaia Veronica Cepede.

Ainda neste sábado, Carol Meligeni voltou à quadra ao lado da paulista Luísa Stefani e as duas conquistaram a medalha de bronze em duplas femininas. Pela disputa do terceiro lugar, as brasileiras derrotaram de virada as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 7/5 e 11 a 9 no match tie-break.

Mas o Brasil está na final masculina do tênis dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Neste sábado, em um jogo emocionante, o mineiro João Menezes derrotou de virada o argentino Facundo Bagnis, atual campeão da competição, por 2 sets 1 – com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4 – e vai lutar pela medalha de ouro neste domingo contra o chileno Marcelo Tomas Barrios.

Com suas vitórias nas semifinais deste sábado, os finalistas estão previamente classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As vagas, no entanto, só serão ratificadas para cada um se estiverem no Top 300 do ranking da ATP até junho do ano que vem. João Menezes, no momento, ocupa o 212.º posto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *