24 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador entrega obras e leva mutirão de serviços ao Arraial do Retiro

Prefeitura de Salvador entrega obras e leva mutirão de serviços ao Arraial do Retiro

Os moradores do Arraial do Retiro ganharam novas obras e um mutirão de serviços públicos neste sábado (3), quando representantes de todas as secretarias e órgão municipais se reuniram na localidade para colocar em prática o projeto-piloto do Tô na Área. A iniciativa leva melhorias e atendimentos às comunidades, nas mais diversas áreas. Na atividade, o vice-prefeito Bruno Reis entregou um campo de futebol, uma escadaria e pedalinhos para a população se divertir na Lagoa do Arraial, que foi revitalizada pela Prefeitura no ano passado.

Acompanhado dos vereadores Téo Senna, Alex Mine, Sérgio Nogueira e Demétrio Oliveira, Bruno Reis percorreu as ruas do bairro e vistoriou as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do Arraial do Retiro. “Em outubro, estaremos aqui para entregar a USF do bairro, um sonho antigo dos moradores, que nós estamos realizando”, afirmou Bruno Reis, após cobrar agilidade no cumprimento do cronograma a representantes da empresa que está construindo o equipamento.

Na Escola Educador Paulo Freire, o vice-prefeito acompanhou a prestação de serviços de diversos órgãos municipais e os atendimentos oferecidos pelo programa Prefeitura-Bairro Itinerante. “As famílias que não se recadastraram nos últimos dois anos no Minha Casa, Minha Vida têm agora uma boa oportunidade para se regularizar. Principalmente, porque nós vamos sortear até o final do ano mais 1.330 casas, que serão entregues pela Prefeitura à população”, pontuou o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Bruno Reis ainda anunciou novas obras para a população do Arraial do Retiro, como a recuperação da Avenida Barros Reis. “Vamos fazer também uma via nova passando entre o bairro de vocês e a Estação do Bom Juá. É a ligação BR-Mata Escura. Faremos outra via, que já está com o projeto pronto, passando pelo Calabetão, para ligar Mata Escura e Santo Inácio. Essas intervenções irão melhorar ainda mais a mobilidade na cidade e facilitar a chegada de vocês nas suas casas”, assinalou o vice-prefeito.

Entusiasmado com o resultado do projeto-piloto do Tô na Área, o secretário das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, informou que a administração municipal passará o dia no Arraial do Retiro, fazendo também reparos em equipamentos públicos, além de serviços de manutenção e limpeza. “O Tô na Área é, na verdade, uma blitz de serviços municipais, que entram ao mesmo tempo no bairro para deixar a comunidade massa, um brinco. Isso é o que a gente sabe fazer melhor: governar nas ruas, próximo das pessoas e das comunidades”, frisou.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *