19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura inaugura campo de futebol e leva serviços públicos a Saramandaia

Prefeitura inaugura campo de futebol e leva serviços públicos a Saramandaia

Inauguração de campo, autorização de novas intervenções, vistoria de obras e um conjunto de serviços essenciais oferecidos à população. Esse foi o resultado da ação do projeto-piloto do Tô na Área, que passou pelo bairro de Saramandaia neste domingo (4). Ao lado dos vereadores Ricardo Almeida e Sérgio Nogueira, o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis acompanhou a atividade com a equipe da Prefeitura, que promoveu melhorias em diversas áreas, como iluminação, limpeza urbana, pavimentação e manutenção de equipamentos públicos.

De acordo com Bruno Reis, a iniciativa permite que todos os órgãos municipais trabalhem de forma integrada. “A Limpurb está fazendo um verdadeiro faxinaço, com limpeza, capinação, roçagem, pintura de poste e meio-fio. Temos a equipe de manutenção com a operação tapa-buraco. Estamos levando iluminação aos pontos que estão apagados. A Prefeitura-Bairro Itinerante está cadastrando para o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e CadÚnico. E o projeto Sempre na Comunidade está oferecendo todos os serviços sócio-assistenciais da secretaria”, exemplificou.

Na Rua Santo Antônio de Pádua, o vice-prefeito Bruno Reis inaugurou um campo de futebol, que foi reformado pela administração municipal com investimento de R$ 430,5 mil. As intervenções contemplaram a troca de alambrados, construção de vestiário, nivelamento do piso, além de serviços de drenagem, instalação de calhas e melhorias na iluminação do equipamento. Na ocasião, Bruno Reis também autorizou o início da obra de recuperação da escadaria da Travessa das Flores.

Após caminhar pelas ruas de Saramandaia, o vice-prefeito anunciou novas intervenções que irão beneficiar os moradores do bairro, como a criação de uma via entre o Detran e a rodoviária, para melhorar a mobilidade na região, e a realização de serviços de requalificação asfáltica. Ele disse também que vai reabrir a Casa do Trabalhador na comunidade. “Vamos retomar aquele equipamento, que está sem funcionar há bastante tempo, e oferecer serviços sócio-assistenciais da Sempre no local”, informou Bruno Reis.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *