18 de abril de 2024
  • :
  • :

Marinha abre concurso com 90 vagas para nível médio técnico

Marinha abre concurso com 90 vagas para nível médio técnico

Interessados em participar do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) tem até 16 de agosto para fazer as inscrições. O CAP oferta 90 vagas de ensino médio técnico, para candidatos com 18 e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2020 e para ambos os sexos.

O aprovado passará pelo Curso de Formação com duração de até 17 semanas no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e após será graduado Cabo, com rendimento total de R$ 3.388,83. As inscrições devem ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$75 e há possibilidade de solicitação de isenção.

O concurso será feito por meio de diversas etapas, sendo a primeira prova objetiva com 50 questões somente da área a que concorrer e redação, previstas para a segunda quinzena de outubro. Os classificados, dentro de até três vezes o número de vagas, serão convocados para os eventos complementares, que englobam verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, com provas de natação e corrida, verificação de documentos, avaliação psicológica e heteroidentificação. Os aprovados serão convocados para o Curso de Formação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *