29 de março de 2024
  • :
  • :

Audiência pública vai debater implantação do Parque das Dunas de Abrantes

Audiência pública vai debater implantação do Parque das Dunas de Abrantes

Na próxima terça-feira (13), será dado mais um passo que visa a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes. É que neste dia a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), irá realizar uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, às 8h30. As sessões da Casa Legislativa estão sendo realizadas provisoriamente nas instalações do Teatro Alberto Martins, localizado na Rua Eixo Urbano Central, Centro.

O evento é aberto ao público e, na oportunidade, será apresentada aos vereadores a configuração da nova poligonal do parque, que foi aprovada por unanimidade durante consultas públicas realizadas com a comunidade de Jauá e Vila de Abrantes. De acordo com informações da Sedur, ao longo do tempo foi-se perdendo terreno por causa das construções irregulares em volta do parque. Atualmente, a área da nova poligonal, que antes possuía 700 hectares, possui cerca de 400 hectares (4 mil metros quadrados), o que corresponde a aproximadamente 571 campos de futebol.

Conforme o titular da pasta, Genival Seixas, a intenção é que o Projeto de Lei da nova poligonal seja apreciado e aprovado o quanto antes. “Esse é o primeiro passo. Em seguida, iremos discutir o plano de manejo. Todas essas ações culminarão na implementação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes”, destacou.

O espaço será o primeiro parque ecológico de Camaçari e vai representar uma mudança significativa na forma de preservar o patrimônio natural e utilizá-lo como fator de desenvolvimento e progresso das comunidades da região. A expectativa é que a implantação do parque suavize as ações de degradação ambiental, exploração irregular de areia e invasão na região.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *