23 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o Palmeiras neste domingo

Fora de casa, Bahia encara o Palmeiras neste domingo

O Bahia ainda não conquistou nenhuma vitória como visitante e neste domingo (11) tem mais uma chance para quebrar o tabu. O time enfrenta o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 14ª rodada.

Até aqui, o Bahia fez seis partidas longe dos seus domínios e somou apenas três pontos, nos empates com São Paulo, Ceará e Chapecoense. O time ainda perdeu para Botafogo, Athletico-PR e Internacional.

Mas os jogadores apostam no bom momento para finalmente encerrar esse jejum. São três jogos de invencibilidade no Brasileirão e no último fim de semana o time ganhou do badalado Flamengo, por 3 a 0, em Salvador.

“O triunfo contra o Vitória foi muito importante e traz confiança. O jogo do Palmeiras será importante, sabemos da qualidade do adversário e como é difícil jogar na casa deles. A gente precisa somar pontos fora. Temos uma estratégia para esse jogo”, disse o lateral-esquerdo Moisés.

Emprestados pelo Palmeiras, o zagueiro Juninho e o atacante Artur não poderão ser utilizados por questão contratual. Marllon e Élber aparecem como alternativas. Outro desfalque é Fernandão, expulso diante do Flamengo depois de ter entrado no lugar do artilheiro Gilberto.

Palmeiras – O Palmeiras não ganha um compromisso do Campeonato Brasileiro desde o início da parada para a Copa América. Depois disso, o time teve três empates e uma derrota, para o Ceará. O momento ruim causou protestos de parte da torcida, incomodou o elenco do técnico Luiz Felipe Scolari e deu chance para o Santos assumir a liderança da competição e até abrir alguma vantagem.

Pelo menos contra o Bahia a equipe joga dentro de casa depois de uma semana inteira de treinos e boas novidades. Na última semana, o Palmeiras passou a contar com reforços como o próprio Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano. No clube desde terça-feira, o reforço veio do Spartak Moscou e torce para ser testado no setor ofensivo, já que Borja passou os últimos dias em recuperação de problema no tornozelo esquerdo.

Já a presença de Vitor Hugo é mais provável. O zagueiro chegou da Fiorentina e retorna ao Palmeiras após dois anos. O defensor pode ganhar vaga no time pois o paraguaio Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o prestígio de títulos como a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016, o jogador recebeu bastante carinho da torcida ao retornar à equipe.

A preparação para o jogo com o Bahia foi a primeira semana cheia para o elenco treinar depois do fim da Copa América. Felipão conseguiu recuperar alguns atletas até mesmo para a sequência de três compromissos contra o Grêmio. Primeiramente as equipes se enfrentam no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e depois têm compromisso pelas quartas de final da Libertadores.

A partida com o Bahia marca o reencontro do Palmeiras com o técnico Roger Machado. Treinador do time de janeiro a julho do ano passado, ele foi demitido para dar lugar a Felipão. Será a primeira partida dele contra a equipe depois da saída. Durante a semana, Roger revelou se sentir ansioso para rever os antigos comandados e enfrentar Felipão, que foi seu treinador no Grêmio na década de 1990.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *