28 de março de 2024
  • :
  • :

Comissão de Infraestrutura da Alba fará reuniões no interior do estado

Comissão de Infraestrutura da Alba fará reuniões no interior do estado

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), aprovou hoje (13/08), a realização de reuniões itinerantes pelo interior do estado. O objetivo é conhecer de perto os projetos e a realidade da infraestrutura, nas regiões.

“O intuito é que uma vez por mês nós possamos tirar a Comissão do Parlamento Estadual e levarmos para o interior da Bahia a fim de discutirmos in loco as dificuldades, os problemas e a situação das obras de infraestrutura do estado”, justificou o presidente.

Tavares sugeriu que a primeira atividade da Comissão Itinerante seja uma visita a Adutora do São Francisco, que tem sofrido frequentes interrupções no funcionamento e prejudicado o abastecimento de água, em Irecê e mais quinze cidades da região. Ao elogiar a iniciativa, o deputado Alex Lima (PSB), propôs uma audiência pública em Alagoinhas para discutir a utilização da água pela cadeia produtiva de cerveja. O deputado Zé Cocá (PP), solicitou que seja realizado um debate sobre o Aeroporto de Jequié, na cidade, também dentro da programação da Comissão. Já a deputada Jusmari Oliveira (PSD), defendeu a necessidade de visita ao canteiro de obras da Fiol, na região oeste. O calendário das viagens as regiões será definido na próxima reunião do grupo, na terça-feira, dia 20.

Demonstrando que o colegiado retornou com todo vapor às discussões sobre as demandas dos setores, os membros aprovaram também um projeto de lei, do deputado Bobô (PCdoB). Além disso, designou relatores para dois projetos e confirmou também uma visita de cortesia a Coelba para a próxima terça-feira, às 11 h.

A frente da Comissão, Tavares destacou que pretende manter o ritmo intenso de trabalho, com a apresentação e discussão de propostas. “Queremos manter o dinamismo, discutindo e apresentando soluções para os problemas do estado, nessas três áreas. Aproveito para agradecer a presença frequente dos pares, o que tem feito dessa Comissão uma das mais atuantes da Casa”, afirmou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *