O deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse hoje que o governo da Bahia precisa urgentemente oferecer um curso de capacitação técnica em atração de investimentos às equipes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do estado.
“Não é admissível que o governo permaneça inerte e não consiga gerar empregos na Bahia, deixando em situação de desalento 800 mil pessoas, conforme foi apontado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, ponderou Sanches.
De acordo com o deputado, “Rui Costa precisa ser criativo e parar de correria de um lado para o outro”.
“Enquanto a Bahia continuar oferecendo a infraestrutura portuária e ferroviária atual, nenhuma indústria capaz de gerar empregos será atraída para o nosso estado”, frisou Sanches.
O deputado disse também que “inexiste na Bahia uma política de incentivos fiscais atrativa, por isso estamos vendo a cada dia empresas geradoras de empregos como Azaleia, Alcan, Xerox indo embora do estado, algumas fugindo até para o Paraguai”.
“O governador adotou uma política econômica monotemática, em obediência à ex-presidente Dilma Rousseff, por isso ficou focado em estocar vento”, frisou o deputado, explicando que os empregos gerados nas energias renováveis alcançam somente profissionais com alta qualificação.
“O Centro Industrial de Aratu está entregue às moscas. A Novelis, antiga Alcan, saiu da Bahia reclamando do preço da energia e dos custos portuários”, lembra o deputado, enfatizando que “é impossível gerar empregos sem diversificação da economia”.