17 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto abrirá a Semana do Clima em Salvador na segunda

ACM Neto abrirá a Semana do Clima em Salvador na segunda

O prefeito ACM Neto abre na próxima segunda-feira (19), a partir das 9h, a Semana do Clima em Salvador, que contará com uma programação extensa de debates organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC) e pelo Executivo municipal. O evento, que segue até sexta (23), será realizada na Cidade do Clima, montada no Salvador Hall. Na abertura, será instalado o Painel Salvador de Mudança do Clima.

Também participam da abertura o secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees Van Rij, o primeiro-secretário da embaixada alemã, Lutz Morgenstern, entre outras autoridades. O painel terá como tema “Os impactos do clima na vida dos soteropolitanos”. O evento será aberto ao público, e ocorrerá em paralelo às demais atividades da Semana do Clima.

Durante o painel, a Prefeitura apresenta o Plano Municipal de Adaptação e Mitigação da Mudança Climática, contratado com recursos do BID e que se inicia este mês. O aterro sanitário de Salvador também vai receber uma premiação simbólica em função do trabalho de mitigação do carbono.

Após a cerimônia de abertura, o climatologista Carlos Nobre vai conduzir o painel inaugural “Impacto da mudança climática no Brasil”, ocasião em que falará sobre o que pode acontecer com a cidade, a saúde humana e a agricultura se a temperatura média global continuar aumentando. O dia será de mesas temáticas, painéis e palestras até as 17h. O encerramento ficará por conta da palestra “Crianças e a Ciência: uma Aliança em Nome do Futuro”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *