O mestre de Jiu-jítsu Renzo Gracie, representante da tradicional família Gracie, que difundiu o Jiu-jítsu em todo o mundo, aceitou o convite do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, para se tornar um Embaixador do Turismo Brasileiro. Renzo, que atualmente mora nos Estados Unidos, topou a missão voluntária de divulgar as belezas e a cultura brasileira aos seus alunos, amigos e também os admiradores da sua carreira como atleta de luta profissional.
“Quero que todo o mundo conheça o Brasil, as belezas naturais e o lindo coração do povo brasileiro. Especialmente os norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, que já não precisam de vistos para visitar nosso País, foi uma medida muito importante do governo”, disse Renzo Gracie, em encontro realizado nesta quinta-feira (15), na sede da Embratur em Brasília. Na ocasião, ele recebeu o diploma de Embaixador Brasileiro do Turismo.
O faixa-preta e empresário ainda lembrou que “os turistas dos Emirados Árabes também já não têm mais a obrigação de emitir vistos para conhecer o Brasil. Eles são um mercado crescente, onde nosso esporte cresce cada vez mais. É mais uma frente onde eu já mostro o Brasil e nossos atrativos”.
O presidente da Embratur comemorou a parceria com o atleta internacionalmente conhecido: “Renzo Gracie é um campeão de um esporte mundialmente praticado, que em todo o planeta tem a família dele como referência. É um importante aliado que pode falar bem do nosso País, da nossa cultura, do nosso esporte, das nossas belezas naturais”, ressaltou Gilson.
O trabalho dos Embaixadores do Turismo, promovido pela Embratur, é totalmente voluntário. Eles receberão os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes ao País.
Foto: Divulgação/Embratur