26 de abril de 2024
  • :
  • :

MRV apresenta documento inédito ao mercado durante a Climate Week em Salvador

MRV apresenta documento inédito ao mercado durante a Climate Week em Salvador

Durante a Climate Week, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto em Salvador, o diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphael Lafetá, abrirá o evento “The Ambition Loop: How Business and Government Can Advance Policies that Fast Track Zero-Carbon Economic Growth”, que ocorre na terça-feira (20), às 9h, no Salvador Hall.

Traduzido como “O Loop de Ambição: Como os negócios e o governo podem promover políticas que acelerem o crescimento econômico de zero carbono”, o evento tratará sobre projetos empresariais de baixa emissão de carbono e como as mesmas possuem ações diretas com as políticas públicas envolvendo energia elétrica e diminuição do desmatamento por meio de painéis e participações de diversas empresas e instituições.

Na abertura, o executivo da MRV Raphael Lafetá apresentará a nova visão para a sustentabilidade da companhia para os próximos 10 anos, o “Visão 2030 MRV” para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um estudo sobre a revisão do processo de atividades da empresa que se relacionam com a Agenda 2030 proposta pela ONU. O estudo relata as ações já realizadas pela construtora ao longo dos últimos anos, além de um novo plano de ações para atingir os ODS na próxima década, quando a MRV possuirá meio século de atuação.

Democratização – Durante o painel, a MRV apresentará o case de democratização da energia solar fotovoltaica através da construção civil no painel “Eletric Power”. Desta vez, o Gestor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Luis Henrique Capanema, apresentará como o projeto está sendo desenvolvido e quais são as perspectivas para os próximos anos.

A MRV iniciou em 2016 o uso de energia solar fotovoltaica nos seus empreendimentos e pretende chegar até 2022 lançando todos os novos produtos com a tecnologia. A estreia do projeto ocorreu em Salvador em novembro de 2016, com a entrega do condomínio Spazio Solar do Parque, no bairro Narandiba.

Segundo o Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphael Rocha Lafetá, a “Visão 2030 MRV” é um material inédito e pretende mostrar ao mercado como é possível contribuir de forma estratégica para o alcance dos ODS.

“As indústrias de diversos segmentos têm condições de assumirem protagonismo na condução de ações sustentáveis. Nosso propósito é transformar o mundo de novas famílias e com este relatório estamos comunicando que estamos avançando para apoiar na resolução de problemas globais”, explicou.

Foto: Max Haack/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *