26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fecomércio presta homenagem a Natanael Couto por restauração do Solar Amado

Fecomércio presta homenagem a Natanael Couto por restauração do Solar Amado

Por conta de sua iniciativa em restaurar e entregar o Solar Amado Bahia à população de Salvador – o empresário Natanael Couto, proprietário da Sorvetes Real, recebeu uma medalha de honra ao mérito que foi entregue pelo presidente da Fecomércio Bahia, Carlos Andrade.

“Como representante do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia, nós reconhecemos as iniciativas empreendedoras que vão gerar emprego e renda para o Estado. Uma iniciativa tão importante de Natanael, que restaurou a emblemática edificação no bairro da Ribeira, inaugurando o Museu do Sorvete e uma sorveteria, num investimento que deu novos ares ao turismo na Cidade Baixa”, ressaltou Carlos Andrade.

Em reconhecimento, Natanael recebeu a medalha dos 70 anos da Federação ao lado de sua esposa, Patrícia Cordeiro.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) em 1981, o solar estava completamente abandonado desde 1993. Em maio deste ano o imóvel foi devolvido à cidade, quando também começou a funcionar o Museu do Sorvete e abrigar, no prédio ao fundo, uma loja conceito da Sorvetes Real – que desde então se transformou em um novo ponto turístico de Salvador.

Fotos: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *